sexta-feira, 2 de julho de 2010

Memórias de infância...

Dirty Dancing.

Lembro-me de ver a minha irmã, cinco anos mais velha do que eu, histérica (comportamento frequente no início da adolescência) por causa deste filme.

Ainda no tempo das VHS. Acabei por ver também. Era um puto, e a escolha não era muita naquela altura. Obviamente, acabou por ser um filme que marcou o meu despertar para o cinema. Foi talvez o primeiro que vi do início ao fim.

Jennifer Grey e o recentemente desaparecido Patrick Swayze foram os protagonistas deste "Dança Comigo", lançado nos EUA em 1987, e que deve ter chegado a Portugal uns bons três anos depois.

É uma típica, mas ainda assim bonita história de amor "à moda de" Hollywood. Julgo que todos conhecem.

Mas o que me agrada mais é sem dúvida a banda sonora. Este "She's like the wind", cantado pelo próprio Patrick, é apenas um dos temas de que gosto muito.

Dirty Dancing teve depois algumas sequelas. Nenhuma com o sucesso e o simbolismo do original.

4 comentários:

Rui Afonso disse...

Oh pá! Vi e revi este filme vezes sem conta, com uma amiga de infância, até termos decorado a dança final toda, para brilharmos nas festas. Não sei se estava bem feita, mas usámos a coreografia inúmeras vezes. Acho que só parámos com isso depois de cairmos na parte da corrida-salto-peso bruto em cima de mim. :)

Bons tempos. Idos 91.

Abraço

Martinha disse...

Um grande filme, é um dos meus preferidos.
Acho que este é um filme que, de uma forma ou de outra, acabou por marcar quem o viu.
A música, nem precisa de comentários, é linda.

Anónimo disse...

Hahaha... Pipas lembraste dos dias que passavamos a ver e rever este filme e o da Lambada?
Muito bem recordado ; )
Bjocas

raqrosa disse...

bem gostei gostei sim deste artigo, mas a parte da histerica...hummmm era o efeito que o Patrick tinha nas mulheres...e miudas...e como sou uma romantica incuravel aquela historia de amor ainda hoje me deixa a suspirar...e a acreditar que quem ama tudo vence...