segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sons do Tempo III

Três Tristes Tigres - O Mundo a meus pés

Esta música transporta-me ao meu período de pré-adolescência. Foi mais ou menos nesta altura que comecei a interessar-me sobre outras coisas além dos desenhos animados que davam ao sábado de manhã.

Não exactamente no ano (1993) em que saiu o albúm "Partes Sensíveis", do qual faz parte o tema "O Mundo a meus pés". Dois ou três anos depois conheci, pelas primeiras vezes, as minhas primeiras matinés em discotecas. Naquela altura era ao domingo à tarde, e não à sexta ou ao sábado à noite, que "os grandes" (o pessoal mais velho) me deixavam andar no seu meio, e assim, me faziam sentir como parte (quase) integrante do seu mundo.

Era uma sensação agradável, porque me sentia tão "fixe" como achava que eles eram. Esta música é uma das memórias mais marcantes que tenho da banda sonora desses tempos.

A vocalista chama-se Ana Deus e integrou a formação dos Três Tristes Tigres depois de ter abandonado os Ban.

Regina Guimarães, Paula Sousa e Alexandre Soares são, ou foram, os outros elementos da banda. O seu último disco foi editado em 2001, e tem como título "Visita de Estudo".

Além de trava-línguas, Três Tristes Tigres era nome de êxito pop no princípio dos anos 90. Eu diria que não ficam a dever nada aos grandes sucessos, da mesma área, que se produzem por cá hoje em dia.

Quando ouço "O Mundo a meus pés", regresso à idade da inocência, e lamento não ter a noção de que nessa altura, talvez tivesse mesmo o Mundo aos meus pés.

É mais uma nota em Sons do Tempo. Neste caso, do meu tempo...

Sem comentários: