segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Rei Leão, pois claro...


A minha escolha musical desta semana está relacionada com a minha infância. Muito longe de imaginar que O Rei Leão se iria tornar num musical de enorme sucesso, mesmo sem saber o que era um musical de enorme sucesso, também eu me deixei conquistar por mais uma história de encantar que a Disney trouxe até aos mais pequenos.

Devia ter uns 11 ou 12 anos, quando me comovi com a triste sorte de Simba e Mufasa separados à força pelo malvado Scar... Na altura a tristeza foi atenuada pela vingança final do nosso herói, e ainda pelos inenarráveis Timon e Pumba, também eles decisivos no regresso de Simba ao trono da Selva. Mas não acredito que vocês não estejam cansados de conhecer a história, e por isso, vou saltar mais uma década.

Aterramos na Broadway, onde já vos falei do Fantasma da Ópera, e onde também tive a oportunidade de assistir o musical de O Rei Leão. Ao contrário do espectáculo de glamour e charme oferecido por Andrew Lloyd Weber, em O Rei Leão, tudo foi uma surpresa completa. A espectacularidade, apesar da simplicidade de cenários, a qualidade das vozes, quase todas com origem em África, e os adereços que transformam homens em leões, hienas, macacos, suricates ou javalis, etc...

Todos estes elementos juntos transformam um palco de um teatro num lugar que transborda magia. Que devia ser a casa de todas as crianças, e local obrigatório para todos os adultos. Posso garantir-vos que quem vê O Rei Leão, torna-se numa pessoa melhor.

A música já rola. Quem nunca sonhou em ser Rei?

2 comentários:

~*Ray*~ disse...

Interessante, não sabia que O rei leão tinha virado musical...
A história é muito bela de fato... Sempre gostei muito dela.

Sim, eu gosto muito de poesia e de vários autores portugueses: Florbela, Pessoa, Garrett, Gomes Leal, Camões, entre outros.
Mas também gosto muito dos brasileiros: Álvares de Azevedo, Castro Alves, Alphonsus de Guimarães, Olavo Bilac, Cruz e Souza e mais alguns.
Me parece que poesia e Portugal já nasceram juntos...

Tens msn?

Um abraço.

~*Ray*~ disse...

Obrigada...
Você também escreve muito bem, com bastante sentimento.
Já está adicionado!
Espero te encontrar em breve.

Um abraço.