sábado, 12 de maio de 2007

Um por todos e todos por um!

Depois de prestada a devida homenagem ao Gaspar e ao seu interminável rol de amigos, dei um salto de um par de anos e fui parar às ruas de Paris - nos tempos em que a capa e a espada ditavam a lei. Aqueles que são um pouco mais velhos que eu recordarão com mais saudade as inenarráveis aventuras do Dartacão. Também as recordo, mas apenas de reposições, e por isso sinto que não me pertencem tanto como a série que vos reavivo a seguir.

Foi este D'Artagnan (o da foto) que me marcou. Creio que se trata de uma versão da japonesa Manga! Lembro-me dos tempos em que saía da escola primária da aldeia (na hora de almoço), e ia a correr - eu morava na outra ponta de Monsanto - para não perder nem um minuto das anveturas dos meus heróis: D'Artagnan, Portos, Atos e Aramis (que afinal era uma bela heroina). Isto sem esquecer o fiél e rebelde ajudante Jean, e a montaria da estrela principal (o jovem da popa) que tinha ar de burro - apesar de ser um cavalo - e era amarelo torrado e castanho. Alguém se lembra do nome? Eu já não...

A música começava mais ou menos assim: "Eles vão viver a lutar, para fazer melhor o amanhã..." Não sei se fizeram ou não melhor o amanhã, mas com certeza que fizeram das horas que perdi em frente à televisão o melhor dos meus dias daquele tempo.

5 comentários:

Sílvio Mendes disse...

Eu andava a ver reposições e ninguém me dizia nada?

:)

Boas memórias, sim senhor.


Um abraço

Carolina disse...

Pois é, bons tempos!!! Ainda me lembro da musica todinha...
" Ele vai viver a lutar pra fazer melhor o amanhã vai quere a vida a lutar é o D´Artagnan... Não teme ninguém na grande cidade muitos inimigos ele vai vencer e aprender também que só com a amizade vale a pena alguém viver. Só com amigos ele vai vencer só com amigos ele vai bricar e três amigos ele encontrou os mosqueteiros..."
Que saudades...

Strini Stroni disse...

Wow carolina! És o Aramis do nosso século... confessa!

carolina disse...

Kem sabe...

Ricardo Pereira disse...

Eles vai viver a lutar para fazer melhor o amanha vai querer
é o d'artagnan!!
nao teme ninguem na grande cidade muitos inimigos ele vai vencer